Um dos melhores refúgios que podemos encontrar para nos confortar a alma, é sem dúvida a escrita. Basicamente, não exponho no blog tudo o que vai dentro de mim... (mal de nós!) Mas a ideia é que escrever numa folha de papel, resolve muita coisa.
Hoje fui ver ao Colombo "O lado selvagem" cuja história nos remete para um jovem americano que se autonomeou de Alex "Supertramp", acabado de se licenciar que se quer desprender da dita sociedade e dos próprios pais. Ele acredita que a vida deles é uma mentira e busca a essência da felicidade longe da mesma, apreciando sózinho, e com a ajuda de pessoas que vai conhecendo ao longo das suas viagens, a Natureza no seu estado mais puro, mais selvagem. Para sobreviver ele vê-se metido em situações de surpresa e desespero e toda essa sua jornada, ele vai detalhadamente escrevendo num diário seu pois tinha necessidade de desabafar com ele mesmo e de um dia testemunhar tudo aquilo que viveu ao mundo, através da sua publicação.
Não quero avançar mais, vão ver o filme! Apenas quero deixar explícito que faz bem falarmos com alguém sobre o que nos dói, o que nos anima, o que nos tranquiliza, o que nos faz sentir... às vezes pode-nos custar falar... mas escrevam... estou agora metida na situação "falar é fácil"... foi uma tentativa de me encorajar a fazê-lo.
domingo, fevereiro 10
escrever
à(s)
20:55
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário