Eu avisei que não sou pessoa de ficar triste por muito tempo... e, portanto, para grandes males, grandes remédios: os amigos e idas constantes à praia!!
No sábado passado, uma fabulosa (e ventosa) ida ao Guincho com a Patrícia soube mesmo a "pato"... por mais areia que se tivesse entranhado nas virilhas ou por mais envergonhada que eu tenha ficado pelo soutien do bikini se ter desprendido quando me virei para uns bacanos (a salvação nestas alturas é sempre a amiga, hahaha!), o dia ficou ainda melhor quando a Calina e o Tiago decidiram juntar-se a nós com as respectivas bicicletas pela mão... descer aquilo não deve ter sido fácil, mas digo-vos que valeu bem a pena! Escusado será dizer que quando entrei às 17h no trabalho que estava cheia de sono... mas o cansaço da praia é sempre bom!!
E ontem, que foi feriado, lá fui eu trabalhar das 10h às 14h. No fim, almocei, fui pôr gasolina e àgua no Marbella e já com a Isabelinha e a Patrícia no carro, este decide ficar sem bateria, perto da entrada para Mem-Martins, onde íamos ter com a Telma e a Ana Isabel... mas tudo se resolveu! Passado um bocado o carro pegou e eu pensei que o melhor seria substituir o meu "velhinho" pelo Mercedes pois com este sabia que não correria riscos de passar a noite no IC19. Quando voltei a casa para trocar de carro eram já 16h. E lá fomos nós! A Telma e a Ana Isabel, entretanto, já tinham ido a caminho da Praia Grande e eu, desconhecendo o caminho mas partindo do princípio que a Praia Grande é em Sintra, portanto, só tinha de entrar em Sintra e procurar sinalética correspondente a «praias». A caminho do centro encontrámos dois GNR nos seus respectivos cavalos, aos quais a Isabelinha perguntou como deveríamos fazer para ir para a Praia Grande. O "Xôr" Guarda lá disse que o melhor era fazer inversão de marcha e entrar no IC30 a caminho de Colares. E foi isso que fizemos, quando foi o nosso espanto que fomos dar ao centro de Sintra, ou seja, fomos dar uma "ganda bolta" quando anteriormente nos faltava pouco para estar naquele local... Obviamente, que andando de cavalo, o GNR não sente o aumento da gasolina... pois é! E pronto, lá fomos em direcção à Praia Grande onde um sol fantástico, um «pára-arranca» e a falta de estacionamento se fizeram sentir... mas como eram 17h (horário em que muita gente decide sair da praia) lá conseguimos um lugar. Mal chegámos, lá estavam a Telma e a Ana Isabel, despimos a roupa e fomos logo para a àgua (bandeira amarela)... ao início estava fria mas nada que uns bons mergulhos nas ondas que não nos davam tempo para respirar não resolvesse o problema (que imediatamente deixou de o ser!). Muito bom! Eu, a Paty e a Isabelinha saímos da água tão cansadas de ter levado tanta "porrada" das ondas que só nos ríamos com vontade de nos deitarmos e assoarmos... aquilo sim, foi uma revitalização em todos os aspectos! Para a Isabelinha, que vai embora na 2ªfeira para Budapeste foi o 1º banho e último (diz ela) do ano... eu não tinha tanta certeza, pois ainda quero repetir mais banhos como este enquanto ela cá está!
Ao final do dia, lá estavam eles, o Rapha e o Russo à espera que eu dissesse alguma coisa... ok, olhei para o telemóvel e vi 9 chamadas não atendidas (isto de ter telemóvel novo com toques reais e aquelas coisas todas que o meu simples NOKIA 3310 não tinha, para mim ainda é um mundo a descobrir, a cena é que ainda não me habituei ao novo e não associo os toques... peço desculpa a todos os que me ligaram e eu não atendi... agora sabem a razão!) Apesar do tempo à espera, eles não desistiram e lá nos sentámos a conversar em frente ao mar... sinceramente, nunca fui muito de ligar ao pôr-do-sol mas o d'ontem foi qualquer coisa especial!
Um muito obrigado por estes pequenos Grandes momentos, e que mais se repitam muito em breve :)) (Obrigada Isabel por estas fantásticas fotos... não resisti e pus a nossa, é que nem precisa de Photoshop... somos "gaijas voas", o que é que se há-de fazer?!) "Veijos" a todos *****
quarta-feira, junho 11
A viver o momento
à(s)
12:45
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Foi um dia LINDO e MARABILHOSO! Ovrigadinhas pela marabilhosa tarde!O meu UNICO dia de praia deste ano (mas no fundo sou uma mulher feliz na mesma, vou ter de me contentar com o Balaton).
E gaija voua! Aqui te espero com a nebe a cair!!;)
***
Enviar um comentário