Traduzido na nossa língua para "América Proibida", este é um filme de 1998 que não me deixou indiferente. Confesso que já o tenho há umas semanas ali na prateleira e tenho tomado coragem para o ver e só não o fiz há mais tempo porque me reduzi à capa do dvd, isto é, pensava eu que era um filme a elogiar skinheads e isso não me interessava. Até que o Miúdo insistiu 2, 3 vezes para eu o ver... ontem, apeteceu-me ver um filme e lá tive a coragem de pôr o "América Proibida" a rodar.
Conclusão: espantei-me, chorei, revoltei-me... afinal isto é real. Não falo apenas nos skinheads mas de todos, quer sejam brancos, pretos, amarelos, vermelhos, com pintas cor-de-rosa ou riscas prateadas. O mundo ainda não percebeu que esta realidade está mal... acho que quem faz mal aos outros vive o ódio porque não se apercebe que é uma perda de tempo e que nada de benéfico traz (nem trará) à sua vida! Fazer mal apenas por maldade? O que é isto?! Se a carapuça servir a alguém que leia isto, acordem p'ra vida!!
quarta-feira, março 12
American History X
à(s)
22:13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O ódio nasce do medo.
Não conheço, mas fiquei com curiosidade. Fica na lista 'a ver...'!
Muito bom o filme ;)
É um dos que já faz parte da minha (ainda) curta colecção de originais. E adoro o trabalho do Edward Norton! Neste e noutros filmes (Fight Club, A Raiz do Medo, a Última Hora - todos excelentes filmes!)
Para quando um jantarinho? ;)
Muito fixe o movie sim sr. O Eduardo Norte é muita bom!
Para quando uma ida ao wc?
Enviar um comentário